GNR detém três suspeitos de tráfico e apreende centenas de doses de droga
Um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 20, foram detidos no distrito do Porto e um outro homem, com 23 anos, foi detido no concelho de Valpaços.
© GNR
País Mirandela
A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Mirandela revelou, esta sexta-feira, que deteve na quarta-feira três suspeitos de tráfico de estupefacientes e apreendeu centenas de doses de haxixe.
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 20, foram detidos no distrito do Porto e um outro homem, com 23 anos, foi detido no concelho de Valpaços. Todos serão presentes esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Vila Flor para aplicação das medidas de coação.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, em que os militares "realizaram diligências que culminaram com o cumprimento de dois mandados de detenção e oito mandados de busca - cinco domiciliárias e três em veículos - nas localidades de Cachão, Benlhevai, Milhais, Vila Flor e Valpaços".
Foi ainda possível apreender 414 doses de haxixe, 58 munições, seis telemóveis, um bastão extensível, duas balanças de precisão, um computador portátil, quatro facas, 30 bolsas de plástico para acondicionamento do estupefaciente, quatro trituradores de estupefacientes e 185 euros em numerário.
Na nota, a GNR referiu ainda que a operação contou com o "reforço das equipas do Núcleo de Apoio Operacional, da Cinotécnica e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando e Destacamento Territorial de Bragança e dos Postos Territoriais de Mirandela e Carrazeda de Ansiães, bem como do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e equipas de Segurança e Cinotécnica do Comando Territorial de Vila Real e das equipas de segurança do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) do Destacamento Territorial de Penafiel".
Leia Também: Uma "presença segura" nas redes sociais? Siga os conselhos da GNR
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com