O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, reuniu-se com os Embaixadores de Lisboa, um grupo de 300 jovens que durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai prestar apoio a todos os que se deslocarem até à cidade.
Este encontro aconteceu a um mês do início da JMJ, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto.
O evento contou com a participação do artista Sam the Kid, enquanto representante dos embaixadores.
Durante o evento, Carlos Moedas deu boas-vindas aos jovens que vão formar a equipa que, em nome da Câmara de Lisboa (CML), irá dar apoio e orientar os peregrinos que vão visitar Lisboa nos dias da JMJ e os habitantes da cidade.
Os jovens embaixadores foram selecionados de acordo com diversos critérios, nomeadamente serem maiores de 18 anos, residentes em Lisboa e/ou estudantes universitários na cidade.
Terão ainda a missão de assegurar uma rede de pontos de informação e apoio aos peregrinos. "Para tal, estes 300 jovens irão receber formação sobre a JMJ e todos os locais e horários do evento, sobre os pontos turísticos e principais monumentos da cidade, sobre transportes públicos e ainda sobre medidas fundamentais de saúde, segurança e socorro", pode ler-se numa nota da CML.
Leia Também: JMJ? Atribuição de vistos é objeto de critérios "específicos e rigorosos"