A RTP foi distinguida como a segunda televisão europeia com maior igualdade de género no estudo internacional Diversity Index of European Broadcasters.
Mais ainda, é a sexta com maior representatividade étnica numa tabela de índices de diversidade.
O estudo da empresa de consultoria dinamarquesa MediaCatch com recurso a inteligência artificial analisou 25 canais de televisão públicos e privados de 21 países europeus, refere a RTP em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"A RTP é reconhecida pelo seu compromisso e missão na promoção da responsabilidade social através do princípio da igualdade de género", pode ler-se.
Com 49% de presença de mulheres na sua programação, o estudo coloca a RTP atrás do canal público sueco SVT numa tabela de índices de diversidade. A média de idades foi outro dos fatores analisados, colocando a RTP a meio da tabela com uma média de idades em antena a rondar os 42 anos.
A RTP acrescenta ainda, na nota, que é membro fundador do iGen - Fórum Organizações para a igualdade, que conta com mais de 70 instituições. "Todas elas assumem o compromisso de reforçar e evidenciar a sua cultura organizacional de responsabilidade social incorporando, nos seus modelos de gestão, os princípios de igualdade de género", pode, por fim, ler-se.
Leia Também: Sem bilhete para o Alive? Não desespere. Vai poder ver estes concertos