A Câmara Municipal de Lisboa (CML) informou, este sábado, que está concluída a montagem da cobertura principal do altar-palco da Jornada Mundial da Juventude no Parque Tejo, em Lisboa.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, s responsáveis autárquicos explicam que esta montagem foi concluída hoje e partilham também um vídeo da mesma - pode assistir ao 'timelapse' na galeria acima.
Na mesma nota, a CML dá ainda conta de algumas informações sobre esta obra.
"Com cerca de 40 toneladas, trata-se de uma estrutura metálica espacial, tubular leve/ligeira, composta por um conjunto de telas que permitem criar jogos de som, luz e sombras no palco, que, com uma área de 3 250 metros quadrados, servirá de altar ao Papa Francisco", lê-se.
Os responsáveis detalham ainda que a estrutura conta ainda com duas laterais - que serão montadas nos próximos dias. Segundo o comunicado, esta estrutura foi pensada no "enquadramento da Ponte Vasco da Gama" e "permanecerá no Parque Tejo após a Jornada Mundial da Juventude, cumprindo assim o propósito de ser uma obra para a cidade e para os lisboetas".
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da JMJ, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto, sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.
Leia Também: JMJ. Turismo sem certezas sobre impacto (que até pode afastar visitantes)