250 enfermeiros vão usar "tempos livres" para prestar apoio na JMJ

Prestação destes profissionais será feito por turnos, sem afetar o seu trabalho nas instituições para as quais trabalham.

Notícia

© Ordem dos Enfermeiros

Notícias ao Minuto
11/07/2023 13:12 ‧ 11/07/2023 por Notícias ao Minuto

País

JMJ

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, esteve hoje reunida com D. Américo Aguiar, a propósito da Jornada Mundial da Juventude.

Na breve conversa que protagonizaram, Ana Rita Cavaco foi informada de que "cerca de 250 enfermeiros" vão prestar apoio no evento, devendo ainda a eles juntar-se "estudantes ou outros profissionais de saúde".

A bastonária fez saber que estes profissionais vão fazer este trabalho em "pró-bonus, juridicamente é o que podem fazer", ou seja,  "os enfermeiros estão a fazer isto no seu tempo livre", dando a sua "disponibilidade para poderem acolher os peregrinos".

Ana Rita Cavaco disse, em declarações à RTP 3, que acredita que para o número de dias do evento, o número de enfermeiros disponíveis é suficiente.

A bastonária reforçou que este será um trabalho efetuado por turnos, nos tempos livres dos enfermeiros em causa, pelo que a sua presença na JMJ não afetará o seu trabalho nos seus postos de trabalho, seja no SNS ou em instituições privadas.

Leia Também: Médicos suspendem greve às horas extra durante JMJ

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas