GNR socorre idosa através da teleassistência. Tinha "cara dormente"

Após acionamento do botão SOS do aparelho de teleassistência 'eGuard', a comunicação aos militares da Guarda "foi instantânea".

Notícia

© GNR

Lusa
11/07/2023 18:11 ‧ 11/07/2023 por Lusa

País

GNR

A GNR de Mêda, no distrito da Guarda, socorreu uma mulher de 82 anos que ativou o dispositivo de teleassistência 'eGuard', anunciou hoje esta força policial.

"No seguimento da ação, a mulher foi transportada para uma unidade hospitalar na Guarda", refere em comunicado o Comando Territorial da Guarda da GNR.

Após acionamento do botão SOS do aparelho de teleassistência 'eGuard', a comunicação aos militares da Guarda "foi instantânea e foi de imediato acionada uma patrulha, que se deslocou ao local, bem como a assistência" do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"A mulher teve necessidade de acionar o referido dispositivo para solicitar auxílio à GNR, em virtude de ter o lado direito da face dormente", adianta.

Monitorizado pela pelo Comando da GNR da Guarda, o dispositivo "é uma ferramenta tecnológica de extrema utilidade, no que diz respeito à assistência permanente em qualquer eventualidade, sobretudo a pessoas que vivem em zonas isoladas no distrito", o que permitiu "garantir a prestação de cuidados de saúde à mulher", sublinha o Comando Territorial.

Leia Também: Homem de 30 anos encontrado afogado em piscina de hotel em Albufeira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas