Narcotráfico. Operação conjunta faz cinco detidos a sul do Algarve

A Marinha portuguesa, em conjunto com a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea, apreendeu ainda uma embarcação de alta velocidade e 30 jerricans de combustível.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
21/07/2023 15:53 ‧ 21/07/2023 por Notícias ao Minuto

País

Marinha

Uma operação conjunta da Marinha Portuguesa com a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea resultou na detenção de cinco homens, de nacionalidades espanhola e marroquina, com idades compreendidas entre os 29 e os 41 anos.

Em comunicado, a Marinha explica que da mesma missão conjunta, que decorreu na noite de quinta-feira, resultou ainda a apreensão de uma embarcação de alta velocidade "suspeita de atividade de narcotráfico", quando a mesma seguia em águas internacionais, a 150 quilómetros a sul de Portugal. Foram ainda apreendidos 30 jerricans de combustível.

"​​​Na sequência desta missão conjunta foram ainda identificadas e monitorizadas pela Força Aérea Portuguesa outras embarcações relacionadas com o narcotráfico, tendo sido posteriormente perseguidas por meios da Marinha Portuguesa​ e da Polícia Marítima", lê-se ainda na mesma nota informativa, onde as autoridades explicam que "a embarcação apreendida e os indivíduos detidos foram conduzidos para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação".

Desde o início do ano, revelam estas três entidades, foram detidas 61 pessoas e apreendidas 26 embarcações de alta velocidade, bem como 29,5 toneladas de produto estupefaciente.

Leia Também: "Embarcação derivava para o oceano". Três pessoas resgatadas no rio Sado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas