Funcionário da Câmara de Mafra morre após ser picado por vespa asiática

Autarquia lamentou morte após "trágico acidente".

Notícia

© André Luís Alves / Global Imagens

Notícias ao Minuto
24/07/2023 19:33 ‧ 24/07/2023 por Notícias ao Minuto

País

Mafra

A Câmara Municipal de Mafra manifestou, no último fim de semana, pesar pela morte de um trabalhador municipal, vítima de um "trágico acidente".

Eduardo Jorge Martins Fiúza, de 60 anos, era funcionário da Câmara de Mafra desde 1988 - e desde 2007 que prestava funções para a atual Divisão de Proteção Civil.

Hélder Sousa Silva, presidente da câmara de Mafra, indicou ao Notícias ao Minuto que o homem terá morrido "derivado a uma picada de vespa asiática, pois, o funcionário estava a tratar da avaliação/remoção de um ninho de vespas, acompanhado pelo proprietário do terreno que presenciou a situação". O incidente ocorreu em Barreiralva.

O autarca ressalva, porém, que só a autópsia poderá confirmar a causa de morte.

Ao que tudo indica, as reações à picada mostram que o homem era alérgico, mas não sabia. 

Na nota de pesar divulgada nas redes sociais, a autarquia nota que os colegas descreviam Eduardo Fiúza como "dinâmico, diligente e sempre pronto para acorrer a qualquer solicitação, distinguindo-se também pela sua disponibilidade para ensinar e para apoiar os outros, tendo granjeado estima e respeito".

O homem "fez da sua vida um longo exercício de voluntariado" e fazia parte da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mafra, que também lamentaram a morte numa publicação partilhada no Facebook.

"Os Bombeiros Voluntários de Mafra manifestam o seu mais sentido e profundo pesar pelo falecimento do nosso colega Bombeiro Eduardo Martins Fiúza, e endereçar à sua família e amigos as mais sinceras condolências, próprias deste momento de grande tristeza", lê-se.

De acordo com o Jornal de Notícias, a Câmara de Mafra abriu um inquérito interno ao incidente, que também estará a ser investigado pelo Ministério Público.

[Notícia atualizada às 13h26 de dia 25 de junho]

Leia Também: Homem morre em acidente com retroescavadora em Cabeceiras de Basto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas