Um homem de 38 anos foi detido em flagrante depois de ter arrombado um estabelecimento de venda a retalho no Funchal, de onde é natural, e furtado produtos de higiene.
A detenção ocorreu durante o patrulhamento noturno da Polícia de Segurança Pública (PSP) na zona baixa da cidade do Funchal, de acordo com um comunicado daquela força de segurança.
“Um dos carros patrulhas da Divisão Policial do Funchal sinalizou o cidadão acima indicado na Rua dos Netos, tendo o mesmo adotado um comportamento suspeito, o qual motivou a sua abordagem”, complementou a mesma nota, dando conta de que, ao ser submetido a uma revista sumária, “os polícias verificaram que este detinha em sua posse várias embalagens de produtos de higiene, havendo fortes indícios dos mesmos terem sido furtados”.
Segundo as autoridades, os produtos teriam sido furtados “momentos antes de um estabelecimento de venda a retalho existente nas imediações, mediante arrombamento de uma janela”.
A PSP contactou o proprietário, que detalhou que os produtos, que lhe foram restituídos, tinham um valor patrimonial total de 160 euros.
A força de segurança assinalou ainda que o homem esteve envolvido num assalto no dia 14 de julho a um “estabelecimento existente na zona da Penteada, o qual também motivou o furto de uma viatura”.
O homem foi presente ao Juiz de Instrução Criminal, o qual determinou a aplicação da medida de coação de apresentações periódicas.
Leia Também: Fingia ser polícia para burlar vítimas com quem iniciava relações online