Homem de 62 anos detido após atear dois incêndios em Arcos de Valdevez
O suspeito será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
País Fogo
Um homem de 62 anos foi detido por suspeitas de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no domingo, na freguesia de Jolda da Madalena, do concelho de Arcos de Valdevez.
A pronta intervenção das autoridades, que rapidamente extinguiram os incêndios, evitaram a sua propagação, referiu a Polícia Judiciária, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Ao final da tarde, o suspeito foi visto por populares junto dos dois focos de incêndio, ainda na sua fase inicial, sendo por estes abordado até à chegada das autoridades", lê-se na nota.
Após várias diligências de investigação, o homem, que "terá originado as duas ignições em espaço de mato e floresta" foi detido.
Os locais onde os incêndios ocorreram situam-se em "zonas com condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região", o que se traduziu "em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente", realçou a Polícia Judiciária.
O homem será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: CCPJ volta a alertar jornalistas para "atividades incompatíveis"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com