O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre sexta-feira e domingo, 120 cidadãos suspeitos da prática de vários crimes "na sua área de responsabilidade", informa a autoridade em comunicado.
Do total de detenções, destacam-se 41 por tráfico de estupefacientes, 30 por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro, e 10 por condução sem habilitação legal.
Mas as contas não ficam por aqui: registaram-se ainda cinco detidos por crimes contra a propriedade, quatro por desobediência, quatro por resistência e coação sobre funcionário, três por posse ou tráfico de armas proibidas, e uma por violência doméstica
Sobre oito outras pessoas pendiam mandados de detenção, tem ainda existido 14 detenções por outros crimes.
Durante estes dias, a PSP apreendeu cinco armas de fogo e sete armas brancas, bem como 17.964,880 doses individuais de haxixe, 259,350 doses individuais de cocaína e 1.027,700 doses individuais de heroína.
"Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias", dá ainda nota o mesmo comunicado.
Leia Também: Sem-abrigo encontrado morto em Cascais com "indícios de morte violenta"