A Câmara Municipal de Lisboa (CML) partilhou, esta terça-feira, as imagens do início da missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, celebração que aconteceu no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
As imagens partilhadas nas redes sociais mostram os participantes do evento, nesta zona central de Lisboa, com os cânticos a soarem também.
Com início às 19h, esta missa antecede a chegada do Papa Francisco a Portugal, prevista para quarta-feira. O Santo Padre será recebido no Aeroporto de Figo Maduro pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já hoje esteve presente no primeiro dia do evento.
Em declarações aos jornalistas, Marcelo falou antes e depois da missa, onde chegou acompanhado pelo presidente da CML, Carlos Moedas.
Marcelo recordou como Francisco "adorou" vir a Portugal, e que agora não seria diferente. Questionado sobre o que dirá ao chefe máximo da Igreja Católica quando este chegar, o chefe de Estado notou que vai referir, provavelmente, um país este "não conhecia". "Agora vai ver como vale a pena esta sua vinda até Lisboa. Encontra um país que mobiliza o mundo todo num momento de guerra [...]", apontou.
Já depois da missa, presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, Marcelo continuou a mostrar-se satisfeito "Saio muito feliz porque se concretizou um sonho", declarou.
"Foi um momento único. Na vida de todos nós não teremos muitas hipóteses de voltar a ter o Papa Francisco entre nós. Todos os Papas são especiais, mas este é muito especial [...]. E, por outro lado, uma próxima JMJ será noutro continente, vai rodar até voltar à Europa, o que demorará quase uma década. E a Portugal não volta certamente", sublinhou.
Leia Também: AO MINUTO: Marcelo fala em "sonho" concretizado"; "Melhor JMJ de sempre"