A propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre até ao dia 6 de agosto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) recordou que, caso frequente o evento com crianças, poderá recorrer à pulseira ‘Estou aqui!’.
“A PSP garante a entrega da pulseira, assegura a confidencialidade e a gestão da informação disponibilizada na inscrição, recebe e gere os alertas de aparecimento de uma criança no serviço de emergência nacional 112 e promove o reencontro da criança com a família”, escreveu a entidade, na rede social Facebook.
Além disso, a força de segurança recordou que, se marcar os dígitos 21 seguidos dos números 765 42 42 (o equivalente a escrever a palavra "POLÍCIA"), “a chamada será atendida por um polícia da PSP - Comando Metropolitano de Lisboa, que lhe dará o apoio necessário”, ressalvando, contudo, que o serviço está disponível apenas para o distrito de Lisboa.
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a edição deste ano daquele que é considerado o maior evento da Igreja Católica, que termina no domingo, e que deverá receber mais de um milhão de pessoas.
As principais cerimónias decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.
Leia Também: PSP chamada a retirar manifestantes de missa LGBTQIA+ na Ameixoeira