A Força Aérea portuguesa está, desde o dia 2 de agosto, a ‘vigiar’ a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) através do ar, com recurso a uma aeronave de patrulhamento.
“O P-3C CUP+ ORION da Esquadra 601 – ‘Lobos’ está a vigiar, desde o dia 2 até ao dia 6 de agosto, os locais onde decorrem a JMJ, garantindo, através do ar, a segurança dos eventos”, informou a entidade, através da rede social X (ex-Twitter).
Na publicação, a Força Aérea partilhou ainda imagens captadas pelo aparelho, mostrando, como poderá ver na galeria acima, um vislumbre da enorme afluência de pessoas que se descolaram até à capital para estar na presença do Papa Francisco.
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Sumo Pontífice para a edição deste ano daquele que é considerado o maior evento da Igreja Católica, que termina no domingo, e que deverá receber mais de um milhão de pessoas.
As principais cerimónias decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.
Leia Também: Avião papal foi escoltado por dois caças F-16. Eis as imagens