Cinco bombeiros de Vimioso feridos após despiste de viatura em Bragança

Cinco bombeiros de Vimioso ficaram hoje feridos, na sequência de um acidente que envolveu a viatura de combate a incêndios em que seguiam, tendo sido transportados para o Hospital de Bragança, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Notícia

© ShutterStock

Lusa
15/08/2023 18:03 ‧ 15/08/2023 por Lusa

País

Incêndios

De acordo com o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso, os operacionais estão a ser observados no Hospital de Bragança onde realizaram exames complementares de diagnóstico para avaliar a gravidade dos ferimentos.

"Aparentemente estamos a falar de feridos ligeiros. Há uma operacional que requer mais cuidados, porque poderá existir trauma a nível torácico e que será avaliado após os exames médicos", explicou o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes.

Segundo o responsável, a equipa de bombeiros deslocava-se para um incêndio entre as localidades de Vale de Pena e Pinelo, naquele concelho do distrito de Bragança, quando entrou em despiste, acabando por capotar.

Ainda de acordo com o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil Terras de Trás-os-Montes, posteriormente serão apuradas as circunstâncias em que ocorreu o despiste do veículo pesado de combate a incêndios florestais, que integra o dispositivo de primeira intervenção.

"Este era um dos quatro veículos de combate a incêndios que se dirigia para um incêndio nascente no concelho de Vimioso, entre Pinelo e Vale de Pena, que ficou de imediato resolvido", acrescentou.

O alerta para o acidente foi dado às 14h50 e nas operações de socorros estiverem envolvidos 10 operacionais e cinco viaturas.

[Notícia atualizada às 18h24]

Leia Também: Mulher em estado grave após situação de pré-afogamento em praia fluvial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas