A zona das Avenidas Novas, em Lisboa, ficou, esta quinta-feira, totalmente inundada, devido a uma "rotura na canalização da EPAL", segundo confirmou fonte da empresa ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte garantiu ainda que profissionais da empresa já "estão no terreno", a tentar reparar a conduta, localizada no Campo Pequeno, junto à Avenida Defensores de Chaves.
Entretanto, numa nota enviada às redações, a empresa admitiu que podem ocorrer "perturbações no abastecimento de água".
"Estão já a ser efetuadas manobras no sentido de minimizar os impactos decorridos com a rotura da conduta, podendo ocorrer perturbações no abastecimento de água, afetando apenas no quarteirão contíguo", lê-se.
À Lusa, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa indicou que o alerta foi recebido perto das 18h00, para "uma rutura de grandes dimensões" na zona das Avenidas Novas, em Lisboa.
Para o local deslocaram-se duas viaturas dos Bombeiros Sapadores e o piquete da EPAL.
Os bombeiros adiantaram ainda à agência noticiosa que a EPAL já cortou a água, mas o trânsito na zona está condicionado. Notando os condicionamentos no trânsito, a empresa "sugere a escolha de vias alternativas para a circulação".
O trânsito encontra-se cortado na Avenida João XXI e também no cruzamento da Avenida Defensor de Chaves. Alguns comerciantes, segundo relatou a RTP, disseram que algumas das lojas no Centro Comercial Campo Pequeno ficaram alagadas.
O Notícias ao Minuto tentou confirmar os cortes de trânsito junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), que também se encontra no terreno, mas tal não foi possível até ao momento.
A EPAL "apela à compreensão de todos e informa que está a desenvolver todos os esforços para a rápida conclusão dos trabalhos".
Nas redes sociais têm estado a ser divulgados diversos vídeos, que mostram as ruas completamente inundadas.
Inundação na Defensores de Chaves pic.twitter.com/SzoHlIGdQr
— David Baptista Farto (@BaptistaFarto) August 17, 2023
O campo pequeno está bonito. Que enorme caos.
— Afonso Franca Gomes (@AfonsoFrancaGo1) August 17, 2023
E por favor não se metam naquela água pic.twitter.com/keBbJmVClF
[Notícia atualizada às 20h44]
Leia Também: Colisão entre elétricos causa feridos em Lisboa. Duas crianças assistidas