O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco carteiristas, nos dias 22 e 23 de agosto, no centro histórico de Lisboa.
Em comunicado, esta segunda-feira, a PSP informa que os suspeitos são três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 45 anos.
No dia 22 de agosto, os polícias "conseguiram interceptar e deter, em flagrante delito, no dia 22 de agosto, pelas 14h10, duas mulheres de 19 e 45 anos e um homem de 21 anos, por terem furtado uma carteira no valor de 700 euros com 1.110 euros em numerário no seu interior a uma turista".
Já no dia seguinte, pelas 11h15, na Rua do Ouro, "foi detido um casal com 20 e 26 anos, por terem furtado uma carteira com 950 euros no seu interior a um outro turista".
Os detidos foram presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e a proibição de frequentar locais turísticos da cidade de Lisboa.
Recorde-se que, em maio de 2018, a PSP criou uma Brigada de Investigação Criminal, traçada para o combate ao furto por carteirista.
Leia Também: Jovem arromba janela para assaltar restaurante. Foi detido quando fugia