O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na sexta-feira, dia 25 de agosto, um jovem, de 17 anos, na freguesia da Estrela, por ser suspeito da prática de crime de roubo.
"No decorrer do normal patrulhamento, os Polícias receberam uma comunicação de uma situação de roubo e, quando chegaram ao local contactaram com duas vítimas que afirmaram ter sido coagidas a entregar dinheiro e todos os seus cartões a dois suspeitos", revela a força de segurança em comunicado.
Segundo a PSP, os suspeitos "interpelaram as vítimas, coagindo as mesmas a entregar todo o dinheiro que tinham". Mais tarde, "voltaram a encontrar as vítimas, exigindo-lhes que entregassem os seus cartões bancários e que os acompanhassem a uma instituição bancária a fim de levantar mais dinheiro".
Para coagirem as vítimas, os suspeitos "ameaçaram-nas alegando que estariam na posse de uma arma branca".
"Quando chegaram à instituição bancária, as vítimas refugiaram-se dentro da mesma, trancando as portas e acionando de imediato esta polícia", revela a mesma nota.
Através da descrição dada pelas vítimas à PSP, "foi possível intercetar um dos suspeitos no Jardim D. Luís". No entanto, o segundo suspeito "conseguiu fugir para parte incerta".
"As vítimas identificaram cabalmente o suspeito intercetado como sendo o suspeito que as ameaçou com arma branca", acrescenta.
O detido, após interrogado em 1.º Interrogatório Judicial, ficou sujeito a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: PSP deteve cinco carteiristas no centro de Lisboa em apenas dois dias