A Força Aérea Portuguesa realizou, na quinta-feira, o transporte de quatro doentes, entre as ilhas do Arquipélago da Madeira.
"A Força Aérea realizou, durante o dia de ontem, o transporte de quatro doentes que necessitavam de cuidados médicos diferenciados", revela uma publicação divulgada pela Força Aérea na rede social X (antigo Twitter).
"Na missão, que decorreu entre as ilhas do Arquipélago da Madeira, foi empenhado um avião C295M da Esquadra 502 - 'Elefante'", informaram.
Não foram adiantados mais detalhes sobre esta missão.
A #ForçaAérea realizou, durante o dia de ontem, o transporte de quatro doentes que necessitavam de cuidados médicos diferenciados.
— Força Aérea Portuguesa (@fap_pt) September 1, 2023
Na missão, que decorreu entre as ilhas do Arquipélago da Madeira, foi empenhado um avião #C295M da Esquadra 502 - "Elefantes". #ForçaAérea pic.twitter.com/S3lxuUU73A
De realçar que, em junho deste ano, o chefe do Estado-Maior da Força Aérea Portuguesa, João Cartaxo Alves, revelou que já tinham sido transportados 82 pacientes entre o Porto Santo e a Madeira. Já em 2022, o total foi de 312 doentes.
Leia Também: Força Aérea resgata doente a bordo de navio a mais de 100km dos Açores