Um casal, um homem e uma mulher, de 60 e 57 anos, foi detido em flagrante delito, esta segunda-feira, pelo crime de tráfico de estupefacientes, na cidade da Marinha Grande. Em comunicado enviado às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que a detenção ocorreu na sequência de "várias denúncias anónimas".
As denúncias, segundo a PSP, davam conta de um "casal oriundo da área de Lisboa" que se "deslocava à cidade da Marinha Grande com o objetivo de ali vender produto estupefaciente diretamente aos consumidores".
Foram desenvolvidas "várias diligências e ações", que culminaram na detenção do casal durante a manhã desta segunda-feira. Na sua posse, os suspeitos tinham 112,75 doses de cocaína, 2.696,70 euros em numerário, três telemóveis e outros objetos usados para o crime.
Os suspeitos ficaram detidos nas celas da PSP de Leiria até serem presentes à autoridade judiciária.
Na nota, a autoridade sublinhou que "na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis de segurança da população".
Leia Também: Detido por tráfico de droga tinha quase 10 mil euros em notas em casa