Mau tempo veio para ficar. Chuva e céu nublado vão continuar na 3.ª-feira

No entanto, haverá uma "pequena subida da temperatura mínima".

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
04/09/2023 23:54 ‧ 04/09/2023 por Notícias ao Minuto

País

IPMA

A chuva e o céu muito nublado vão continuar durante o dia de amanhã, terça-feira, segundo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Haverá ainda vento e trovoada.

De acordo com o IPMA, haverá "aguaceiros até ao final da tarde, em especial nas regiões Norte e Centro, por vezes fortes e acompanhados de trovoada" e "vento por vezes forte nas terras altas e na faixa costeira" também nas regiões Norte e Centro.

Conte com "céu em geral muito nublado", mas a nebulosidade irá diminuir "a partir do final da tarde". Registar-se-á ainda uma "pequena subida da temperatura mínima".

No Minho e Douro Litoral haverá "períodos de chuva ou aguaceiros" que "poderão ser por vezes fortes até ao início da manhã e ocasionalmente acompanhados de trovoada".

Se tiver pela Grande Lisboa, conte com "céu em geral muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde e "aguaceiros até ao meio da tarde".

Já no Grande Porto, o céu estará também muito nublado no período da manhã e haverá "períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes até ao início da manhã podendo ser acompanhados de trovoada".

No arquipélago dos Açores, o IPMA espera "períodos de céu muito nublado com abertas" e aguaceiros no final da tarde, nomeadamente nos grupos Central e Oriental.

Na Madeira, há a "possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, mais prováveis nas terras altas" e períodos de céu nublado. 

Até às 6h00 de terça-feira, há ainda quatro distritos em alerta amarelo devido à chuva. São eles: Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro.

Leia Também: Mau tempo vai prolongar-se toda a semana. Vem aí chuva e trovoada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas