Um homem de 41 anos foi detido, na terça-feira, por ser suspeito da prática de um crime de falsificação de atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa.
O homem, cuja nacionalidade não foi revelada, estaria "no balcão de atendimento da Junta de Freguesia da Estrela, alegadamente para renovar o suposto atestado de residência, a fim de o entregar nos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras", indicou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado enviado às redações.
"O funcionário daquela instituição apercebeu-se desde logo que o documento apresentado não era autêntico, uma vez que a redação nele constante não se encontrava de acordo com a legislação em vigor", complementou a mesma nota.
Além disso, o documento não correspondia ao número do registo interno, já que a numeração "já havia sido atribuída a outro atestado de residência, emitido oficialmente por aquela entidade".
O homem foi, por isso, intercetado e detido no balcão de atendimento na posse do documento falsificado, que fazia, também, menção a uma morada inexistente.
O indivíduo tinha ainda na sua posse "um outro documento, da mesma natureza, emitido, supostamente, pela Junta de Freguesia de Quarteira, documento este que, suspeitando-se que também seja forjado, foi também apreendido".
O homem foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo sido decretada a suspensão provisória do processo.
Leia Também: Português apanhado a conduzir a mais de 220 km/h em Salamanca