A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quase 30 pessoas durante o dia de sexta-feira, entre a meia-noite e as 23h59, apreendendo ainda várias armas e mais de uma centena de gramas de canábis
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) explicou que foram detidas um total de 27 pessoas, com dez dessas detenções a surgirem por crimes rodoviários (sete por condução sob o efeito de álcool e três por condução sem carta de condução).
Outras cinco pessoas foram detidas por suspeitas de tráfico de estupefacientes, sendo que as operações neste âmbito resultaram na apreensão de 117,8 gramas de canábis, 26,4 gramas de cocaína e 60,4 gramas de heroína.
A PSP deteve também uma pessoa por violência doméstica, uma por resistência e coação sobre funcionário, três crimes contra a propriedade e quatro após emissão de mandado de detenção, além de duas outras detenções não especificadas.
Houve ainda uma pessoa detida por detenção ou tráfico de armas proibidas, sendo que a polícia encontrou também duas armas brancas, três armas de fogo e 24 munições.
O Cometlis nota ainda que foram registados 41 acidentes nas últimas 24 horas, com as ocorrências a resultarem em 12 feridos leves e dois feridos graves.
Leia Também: Corpo de Segurança Pessoal da PSP tem 56 novos elementos desde hoje