A Polícia de Segurança Pública (PSP) esclareceu, esta segunda-feira, que o agente Paulo Sousa, que integra o elenco da mais recente edição do 'reality show' 'Big Brother', "encontra-se na situação de licença sem remuneração de curta duração, pelo período de 360 dias, desde o dia 4 de setembro de 2023".
"O Agente Principal Paulo Sousa, pertencente ao efetivo da Unidade Especial de Polícia, encontra-se na situação de licença sem remuneração de curta duração, pelo período de 360 dias, desde o dia 4 de setembro de 2023", começou por explicar a entidade, em comunicado enviado às redações.
A mesma nota adiantou que, nessa linha, "o polícia em questão não se encontra no ativo, não estando a desempenhar quaisquer funções de cariz operacional ou administrativo".
"Importa ainda salientar que todos os polícias que se encontrem na situação de licença sem remuneração ficam privados do uso de uniformes, distintivos e insígnias da PSP e devem, até à data de início da licença, entregar todo o armamento e equipamento que tenham na sua posse, bem como documento de identificação e carteira de identificação policial, nos termos do n.º 6 do artigo 49.º do estatuto profissional do pessoal com funções policiais da PSP", rematou a força de segurança.
Na introdução ao programa do canal televisivo TVI, o agente revelou estar na PSP há 27 anos, tendo feito parte do Corpo de Intervenção e da Unidade Especial de Polícia. Garantiu ainda ser um "polícia bonzinho", ainda que não tenha e ser "mau" quando é necessário. Sublinhou, além disso, que não gosta de perder "nem a feijões".
[Notícia atualizada às 15h14]
Leia Também: O dia acordou com a primeira discussão na casa do 'Big Brother'