A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta quinta-feira, que deteve dois homens por serem suspeitos da prática do crime de furto de metais não preciosos.
De acordo com uma nota enviada às redações, a PSP explicou que a detenção aconteceu no domingo, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.
"Por haver notícia de suspeitos no interior de um edifício industrial, sem qualquer tipo de autorização ou consentimento de quem de direito para a sua entrada, os Polícias deslocaram-se ao local, onde à chegada vislumbraram a porta do imóvel aberta evidenciando e ostentando sinais de arrombamento, pelo que encetaram cautelosamente vistoria ao seu interior", refere o comunicado, que explica que a detenção aconteceu pouco depois das 15h.
Durante a ação policial, foi possível intercetar os dois suspeitos, de 39 e 40 anos, em flagrante delito, "perpetrando o crime de furto através do corte de várias quantidades de metal, designadamente cobre que se encontrava no interior de duas bobines elétricas".
De acordo com a PSP, para além da detenção foi também possível apreender utensílios utilizados pelos suspeitos para auxílio da atividade delituosa, entre eles dois parafusos de rosca, um alicate de corte, um macaco hidráulico, um serrote e mala utilizada para acondicionar o material subtraído.
O prejuízo causado pelos dois homens foi de 10 mil euros.
Os detidos foram presentes às autoridades, que decretaram medidas de coação de apresentações trissemanais e apresentações semanais, respetivamente, bem como a proibição de contacto entre ambos.
Leia Também: Preventiva para suspeito de rapto, violação e roubo em Alvalade