Uma detida e dezenas de ativistas. As imagens da manifestação pelo clima

O objetivo foi mostrar solidariedade pelos 16 colegas que foram detidos ontem por terem tentado bloquear o acesso ao Conselho de Ministros, em Algés.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
15/09/2023 23:56 ‧ 15/09/2023 por Notícias ao Minuto

País

Oeiras

Dezenas de ativistas da Greve Climática Estudantil concentraram-se, esta sexta-feira, numa manifestação à porta do Ministério Público de Oeiras. O objetivo foi mostrar solidariedade pelos 16 colegas que foram detidos ontem por terem tentado bloquear o acesso ao Conselho de Ministros, em Algés.

No protesto desta sexta-feira, que teve início pelas 10h00, uma outra ativista foi detida pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por, segundo o grupo, "estar a filmar a concentração do outro lado do passeio". A jovem acabou por ser libertada pelas 16h00 e será presente a julgamento no dia 28 de setembro. 

Os ativistas que participaram no protesto levaram vários cartazes, onde se liam frases como: "Queremos uma mudança de sistema, não uma mudança de clima" e "parar o gás". Foi ainda colocada uma faixa com: "Não há paz até último inverno de gás".

As ações da Greve Climática têm como principais reivindicações o fim dos combustíveis fósseis até 2030 e a eletricidade 100% renovável e acessível até 2025. O grupo já prometeu novas manifestações a partir do dia 13 de novembro para "não dar paz ao Governo até este ser o último inverno de gás".

Veja as imagens da manifestação na galeria acima.

Leia Também: Ativista detida por filmar manifestação em Oeiras já foi libertada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas