O Ministério Público (MP) acusou um homem pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida, ocorridos no Porto, em março deste ano.
"Por despacho de 10.09.2023, o Ministério Público no Diap do Porto (1ª secção), acusou um arguido pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada (um com dolo direto e outro com dolo eventual) e, ainda pela prática de crime de detenção de arma proibida", lê-se numa nota divulgada pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto, esta quarta-feira.
De acordo com a acusação, na madrugada do dia 11 de março deste ano, num estabelecimento de diversão noturna da cidade do Porto, "após uma contenda com clientes daquele espaço", o arguido "muniu-se de uma arma de fogo transformada e, indo na direção do estabelecimento, efetuou um primeiro disparo contra a porta, pretendendo e conseguindo atingir (de raspão na zona do pescoço) um dos ofendidos que se encontrava por detrás da porta".
Depois, no interior do estabelecimento, "efetuou um segundo disparo, na direção de outro ofendido, atingindo-o num membro inferior".
O arguido encontra-se sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
Leia Também: Comissão Parlamentar unânime em ouvir músicos e administração do Stop