O verão parece ter regressado neste final de setembro, mesmo depois de o outono já ter iniciado. Desde domingo que os termómetros voltaram a registar temperaturas dignas de julho e agosto, chegando mesmo em algumas regiões a bater nos 35ºC.
O calor promete continuar presente um pouco por todo o país, com as temperaturas máximas a rondarem os 30ºC. Já a chuva, nem vê-la. Pelo menos até dia 8 de outubro, não está prevista precipitação para Portugal Continental.
Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que Évora chegue aos 33ºC de máxima, Beja, Setúbal e Santarém aos 32ºC, Lisboa aos 31ºC, Castelo Branco e Portalegre aos 30ºC. Já Faro vai registar no máximo 28ºC e o Porto 26ºC. O céu vai estar limpo ou pouco nublado um pouco por todo o país.
Já na Madeira o céu vai estar parcialmente nublado e as temperaturas vão variar entre os 21ºC de mínima e os 28ºC de máxima. Enquanto nos Açores as temperaturas vão variar entre os 18ºC de mínima e os 25ºC de máxima. No Grupo Ocidental (Flores e Corvo) vai mesmo chover.
Cenário idêntico prevê-se para ambos os arquipélagos até, pelo menos, quarta-feira. Nos Açores a única diferença é que a chuva vai passar a estar presente em todas as ilhas.
Em Portugal Continental, o calor continua na terça e quarta-feira, apesar de o céu estar mais nublado. Os distritos mais quentes continuarão a ser Setúbal, Lisboa, Santarém, Évora, Beja, Portalegre e Castelo Branco.
Leia Também: Domingo com chuva fraca e máximas entre 24 e 27 graus na Madeira