Um homem de 33 anos foi detido por ser suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor, atualmente com 15 anos, depois de ter sido “acolhido pela família” da vítima, no concelho de Aljustrel.
“Os contactos sexuais terão começado em 2022, apenas cessando após pessoa próxima da família ter revelado, perante a progenitora da menor, a existência de registos de imagem, que comprovavam as agressões sexuais”, adiantou a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado enviado às redações.
A mesma nota apontou ainda que os crimes ocorreram num ambiente “totalmente controlado pelo arguido, indivíduo que havia sido acolhido pela família da menor, aproveitando aquele as ocasiões em que se encontravam sozinhos”.
O homem terá coagido a vítima “a nada revelar sobre a situação”, complementou a entidade.
“O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito”, que ficou sujeito a apresentações periódicas em posto policial, proibição de contactos e proibição de se ausentar do país, na sequência do primeiro interrogatório judicial.
O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Ação Penal de Ourique.
Leia Também: PJ. Quase 200 detidos em operação internacional por tráfico de droga