Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos foram detidos numa operação policial levada a cabo na quinta-feira, com a colaboração da GNR, visando o cumprimento de mandados de busca e detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro.
Segundo a Judiciária, o crime ocorreu na noite de 02 de agosto, na freguesia de Cacia, Aveiro, quando a vítima foi atraída para um local ermo a pretexto de lhe serem exibidos bens que pretendia adquirir.
De acordo com a investigação, o sucateiro foi abordado por um grupo de indivíduos que o "manietaram e agrediram das mais diversas formas para lhe subtraírem as quantias monetárias de que era portador", no valor de vários milhares de euros.
A vítima viria a ser posteriormente abandonada, ainda manietada, tendo logrado libertar-se e solicitado socorro que lhe foi prontamente prestado.
Na mesma nota, a PJ refere que os detidos não possuem qualquer ocupação profissional conhecida e estão "amplamente referenciados" por anteriores atividades criminais.
Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Amigos sequestrados no Porto durante assalto. PJ deteve um dos suspeitos