As autoridades detiveram duas pessoas devido à venda ilegal de bilhetes para o encontro desta quarta-feira entre o FC Porto e o Barcelona, para a Liga dos Campeões, com alguns dos ingressos a serem vendidos em plataformas online por 100 euros.
Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) explicou que os dois suspeitos colocaram seis bilhetes digitais à venda "acima do seu valor facial, pretendendo obter vantagem patrimonial indevida".
"Foram apreendidos seis bilhetes digitais com valores faciais unitários que oscilavam entre 60 euros e 80 euros, encontrando-se os bilhetes à venda acima do seu valor oficial, chegando a serem pedidos cerca de 100 euros por bilhete", disse a autoridade.
Um dos detidos ficou sujeito a termo de identidade e residência com notificação de comparação junto da autoridade judiciária, ficando em cima da mesa a possibilidade do suspeito pagar 600 euros a uma instituição de solidariedade social para ser aplicada a medida de suspensão provisória do processo
"A ASAE alerta os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de seis meses a três anos e multa não inferior a 100 dias", reiterou ainda a ASAE.
O jogo entre o FC Porto e o Barcelona realiza-se esta quarta-feira no Estádio do Dragão, no Porto, e os ingressos estão completamente esgotados.
Leia Também: Dois detidos por venda inflacionada de bilhetes para Benfica-FC Porto