Um português de 86 anos ficou gravemente ferido, na tarde de segunda-feira, depois de um autocarro se ter despistado e embatido na lateral de um centro comercial de Cádiz, em Espanha, matando três pessoas e ferindo outras três.
De acordo com o La Voz de Cádis, o idoso teve de ser transportado de emergência para o Hospital Puerta del Mar. Neste momento, está internado nos nos cuidados intensivos numa situação estável, embora grave.
Além dele, dois outros pedestres ficaram feridos e também tiveram de ser hospitalizados.
As vítimas mortais são, segundo o presidente da Câmara de Cádis, Bruno García, um menor de 17 anos, uma jovem de 19 e uma mulher de 60.
Cerca de 30 pessoas tiveram ainda de ser assistidas no local, mas sem necessidade de assistência hospitalar.
O autocarro acidentado transportava 30 estudantes da Escola de Enfermagem da Universidade de Cádis, com sede em Jerez de la Frontera, que se dirigiam para os seus estágios. Garante o estabelecimento de ensino em questão que todos saíram ilesos.
Entretanto, as autoridades espanholas abriram uma investigação para apurar as causas do acidente, bem como a velocidade a que o veículo seguia. Uma das hipóteses que está a ser considerada é que o condutor, que teve resultado negativo no teste do álcool, tenha perdido o controlo do veículo durante uma descida acentuada.
A Câmara Municipal de Cádis declarou três dias de luto.
[Notícia atualizada às 11h32]
Leia Também: Português morre atropelado na Galiza após perder-se em passeio de família