A chuva forte que se sentiu, nas últimas horas, em Famalicão, devido à passagem da depressão Aline por Portugal continental, inundou partes do hospital da cidade, confirmou a direção clínica da unidade hospitalar, na manhã desta quinta-feira.
Aos meios de comunicação social presentes no local, David Silva, adjunto da direção clínica do Hospital de Famalicão, revelou que a zona afetada é a das consultas externas.
A maioria das consultas foram realocadas noutros locais da unidade hospitalar, contudo, referiu, "no que respeita aos exames de cardiologia e na fisioterapia - as áreas mais afetadas pela inundação - foram desmarcadas".
"Não estão a funcionar durante o dia de hoje e não podemos garantir que essas áreas possam estar aptas no dia de amanhã", salientou ainda o responsável.
O hospital está, neste momento, a proceder à limpeza das zonas afetadas pelas chuvas fortes e a fazer um inventário dos danos provocados "quer na estrutura, quer em equipamentos".
A restante atividade do Hospital de Famalicão está a decorrer como o esperado. Não foram canceladas nem cirurgias, nem tratamentos de oncologia como chegou a ser avançado.
Leia Também: Mau tempo faz quase mil ocorrências nas últimas horas (maioria no Norte)