Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Avenida Gustavo Eiffel no Porto reabriu às 19h20 nos dois sentidos

A Avenida Gustavo Eiffel, no Porto, foi reaberta ao trânsito, em ambos os sentidos, pelas 19h20, revelou à Lusa fonte da câmara municipal, assinalando, contudo, que a via interna, na zona crítica da escarpa, terá circulação condicionada.

Avenida Gustavo Eiffel no Porto reabriu às 19h20 nos dois sentidos
Notícias ao Minuto

20:26 - 19/10/23 por Lusa

País Mau tempo

A circulação na via marginal de acesso ao Porto foi cortada ao trânsito na segunda-feira, tal como a Avenida D. Carlos I, na zona da barra do Douro, devido a previsões meteorológicas que apontavam para um agravamento do estado do tempo.

Na comunicação então publicada na página da autarquia na internet, avançava o município que em ambos os casos, o trânsito seria "restabelecido" logo que estivessem "reunidas condições de segurança, sendo efetuada uma reavaliação da situação durante o dia 18 de outubro, na quarta-feira".

Todavia, face ao mau tempo que assolou a região Norte a partir do meio da tarde de quarta-feira, só hoje foi possível reabrir o trânsito na Avenida Gustavo Eiffel, mantendo-se o corte de circulação previsto na mesma data pela autarquia na Avenida D. Carlos I para as 19h00 de hoje.

Segundo fonte da autarquia, a Avenida D. Carlos I continuará com o "perímetro de segurança correspondente ao aviso laranja implementado".

Todos os distritos de Portugal continental estão desde as 06h00 de hoje sob aviso laranja devido à chuva, vento e agitação marítima fortes.

O IPMA prevê para hoje, com a passagem da depressão Aline, vento de sudoeste, tornando-se gradualmente forte nas regiões Centro e Sul desde o início da manhã, com rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros por hora (km/h), em especial no litoral a sul do Cabo Mondego e incluindo a costa sul do Algarve, e nas serras destas regiões.

O IPMA indica que localmente poderão ocorrer rajadas pontualmente superiores aos 110 km/h, bem como fenómenos extremos de vento.

Quanto à chuva, o IPMA já previa que se estendesse a todo o território a partir da madrugada, com início nas regiões do Norte e Centro, aumentando de frequência e intensidade a partir da manhã.

Leia Também: Mau tempo. Família desalojada no Porto fica em habitação municipal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório