Depois da Madeira, mau tempo gera o caos no aeroporto de Faro
Cancelamentos e voos divergidos marcaram o início da tarde no aeroporto algarvio.
© Reprodução
País Aeroporto de Faro
O mau tempo está a causar constrangimentos no aeroporto de Faro, na tarde deste domingo, quando o distrito se encontra sob aviso laranja emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Segundo o website FlightRadar24, um total de cinco voos foram obrigados a divergir para o aeroporto de Sevilha, numa altura em que ventos fortes e agitação marítima intensa se fazem sentir no Sul do país, com a chegada da tempestade Bernard.
Durante a manhã, as operações mantiveram-se dentro da normalidade, mas a situação começou a complicar-se por volta das 14h00, altura em que a região chegou a estar sob aviso vermelho por causa da chuva.
No mesmo website contam-se ainda vários atrasos e condicionamentos nas aterragens no aeroporto, tal como é visível na captura de ecrã que acompanha esta notícia, tirada às 16h09. Também os voos AXY992N, oriundo de Marraquexe, e PTN183, com destino a Málaga, foram cancelados.
Já numa visita ao website oficial da ANA, é possível contar seis voos cancelados neste domingo. São eles o FR8029, oriundo de Exeter, o FR9224, oriundo de Cardiff, o FR7456, oriundo de Kerry County, o FR5763, oriundo de Frankfurt o FR5779, oriundo de Cork e o EJU9787, oriundo de Tenerife Sur.
O Notícias ao Minuto procurou um ponto de situação nos aeroportos do país junto da ANA - Aeroportos de Portugal, mas tal não foi possível até ao momento.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) confirmou, ao Notícias ao Minuto, que foram registadas 171 ocorrências neste domingo, até às 16h00, das quais 130 na região do Algarve. Trata-se, maioritariamente, de quedas de árvores, inundações, limpeza de vias, e queda de estruturas.
[Notícia atualizada às 16h35]
Leia Também: Depressão Bernard deixou sete mil passageiros sem voos na Madeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com