Um português conseguiu passar por baixo do portão da garagem do One Police Plaza - sede da Polícia de Nova Iorque, nos Estados Unidos - subir as escadas e entrar no Centro de Operações Conjuntas, na semana.
Ao que notícia o New York Post, o caso remonta a 28 de outubro, quando José Luís Soares, de 65 anos, entrou sorrateiramente no edifício, passando por vários postos de controlo de segurança com agentes da polícia uniformizados e armados.
Lá dentro, o suspeito conseguiu entrar por uma porta "só para pessoal" e chegar ao segundo andar do edifício de 14 andares.
A primeira paragem de Soares foi o Centro de Operações Conjuntas, no segundo andar, onde os polícias observam as câmaras de vigilância de toda a cidade.
"É suposto ser um dos edifícios mais seguros da cidade. Isto só mostra a incompetência de algumas das pessoas que estamos a contratar. Que falha", afirmou ao jornal um polícia de Manhattan.
O suspeito, que não é um cidadão americano, foi acusado de de invasão criminosa e terá de frequentar um programa um programa de penas alternativas até 8 de janeiro de 2024, revelaram as autoridades.
Leia Também: Primeiro-ministro libanês pede que EUA ajude a parar "agressão israelita"