O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, esta segunda-feira que deteve, na madrugada de ontem, um homem, de 30 anos, natural e residente no concelho de Câmara de Lobos, pelo crime de furto no interior de estabelecimento comercial.
A detenção, explica a PSP em comunicado, aconteceu na sequência de um alarme de intrusão de um estabelecimento de restauração localizado nas imediações da Praia Formosa, Freguesia de São Martinho - Funchal.
A PSP respondeu e, após ser confirmada a veracidade do alarme, foram efetuadas diligências, que levaram à intercepção do suspeito nas imediações do estabelecimento. O homem tinha na sua posse "dinheiro e bens que correspondiam aos furtados do interior" do restaurante.
"Reconhecidos os bens, os mesmos foram apreendidos e entregues ao legitimo proprietário o qual manifestou o desejo de procedimento criminal, motivo pelo qual o cidadão foi detido", lê-se.
Ao detido foi prestado termo de identidade e residência e constituído arguido em processo-crime, sendo notificado para comparecer no Tribunal Judicial do Funchal no dia de hoje onde será presente à autoridade judiciária.
Leia Também: "Momento particularmente difícil". GNR ajuda crianças após acidente na A1