O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu, esta quarta-feira, posse ao novo secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, Frederico André Branco dos Reis Francisco.
A cerimónia de posse, para a qual não foi convocada a comunicação social, decorreu ao início da tarde de hoje no Palácio de Belém, em Lisboa, de acordo com uma nota no sítio oficial da Presidência da República.
A pasta das Infraestruturas vai ser tutelada pelo primeiro-ministro, António Costa, depois da demissão de João Galamba, que tutelava o ministério desde 4 de janeiro, na sequência da crise política no país.
"Nos termos do número 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 32/2022, de 9 de maio, com a exoneração do Ministro das Infraestruturas as suas funções foram assumidas pelo Primeiro-Ministro", pode ler-se num comunicado da Presidência da República. No mesmo documento foi referido que o Presidente da República tinha aceite a proposta de recondução de Frederico André Branco dos Reis Francisco, anterior Secretário de Estado das Infraestruturas, "como novo Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, na dependência do Primeiro-Ministro.
Esta nota surgiu na sequência da reunião de terça-feira entre o Presidente da República e o primeiro-ministro, no Palácio de Belém e que durou hora e meia, sem que tenham sido divulgadas conclusões desse encontro.
Leia Também: Primeiro-ministro, António Costa, assume funções de João Galamba