Um homem de 48 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por ser suspeito da prática de diversos crimes no interior de uma residência em Beja.
Em comunicado, a PSP explica que recebeu um alerta de uma moradora que indicou que o suspeito estava em fuga, acrescentando que a rápida ação da polícia levou à localização de um indivíduo com características coincidentes, já referenciado pelas autoridades por antecedentes da mesma natureza".
"O suspeito foi intercetado e, após a abordagem, confirmou a prática do furto, entregando voluntariamente um par de brincos subtraído da residência", lê-se.
Já nas instalações policiais e após ter sido feita uma revista, a PSP encontrou na posse do indivíduo "vários objetos e documentos pertencentes à vítima, incluindo uma carteira furtada dias antes".
A PSP dá ainda conta de que, de acordo com o relato da vítima, "o suspeito, em momento anterior à sua interceção, terá invadido a habitação, ameaçando-a com um faca e coagindo-a de forma física e psicológica".
O suspeito foi detido, constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, estando agora a aguardar ser presente à autoridade judiciária.
Leia Também: Agride namorado com guarda-chuva em Lisboa. Vítima continua internada