Ponte da Vista Alegre, em Ílhavo, fechada após acidente por segurança

A Ponte da Vista Alegre foi interditada ao trânsito automóvel por razões de segurança, informou hoje a Câmara Municipal de Ílhavo, limitando temporariamente a circulação a peões e velocípedes.

Notícia

© Câmada de Ílhavo

Lusa
23/04/2025 17:04 ‧ há 7 horas por Lusa

País

Ílhavo

A interdição ao trânsito surge na sequência de um acidente que ocorreu terça-feira, em que "um veículo abalroou um pórtico de limitação de altura, atravessou a ponte, danificou parte do tabuleiro e colidiu com o segundo pórtico".

 

A autarquia assegura que foi desrespeitada a sinalização existente no local.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Ílhavo, as equipas municipais estão a realizar inspeção técnica à infraestrutura e já estão em curso os trabalhos de reparação dos danos causados.

"A reabertura ao trânsito ocorrerá quando estiverem garantidas todas as condições de segurança", adianta a nota municipal, em que os automobilistas são aconselhados a utilizarem a ponte Juncal Ancho, na Gafanha de Aquém, enquanto decorrerem os trabalhos.

Refira-se que A Ponte da Vista Alegre, que liga a zona das Gafanhas à Fábrica de Porcelanas da Vista Alegre, foi começada a construir em 1978 e finalizada em 1980, na sequência de uma reivindicação da população, que, logo após o 25 de Abril, recolheu assinaturas para exigir a travessia.

A atual ponte foi já a segunda construída no local, sendo a primitiva, em madeira, destruída pela força das águas, o que obrigou a que a travessia fosse feita de barca, e motivou a reivindicação popular de que fosse reposta a ponte rodoviária.

Os materiais da ponte construída há 45 anos, nomeadamente o tabuleiro, feito com tábuas de madeira, levaram a autarquia avançar com os procedimentos para vir a construir uma ponte nova, que deverá vir a ter o dobro da largura da atual.

Leia Também: Trio de traficantes apanhado em Ílhavo com mais de 1.500 doses de droga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas