A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce aliaram-se, uma vez mais, para dar cabazes com bens essenciais a idosos em situação de solidão e/ou isolamento, no distrito do Porto.
Os militares ofereceram 100 cabazes “compostos por diversos bens alimentares essenciais e por produtos de saúde oral, tendo ainda contado com a colaboração da Haleon, que se juntou este ano à ação, com o objetivo de promover a inclusividade da saúde oral dos idosos”, detalhou a GNR, em comunicado.
As oferendas foram feitas “no âmbito das visitas que a GNR realiza a idosos previamente sinalizados, no âmbito da Operação Censos Sénior”, por forma a “reforçar o apoio que é prestado à população nesta faixa etária e levando um pouco mais de conforto a estes idosos que vivem em situação de solidão e/ou isolamento”.
A iniciativa está integrada em ações articuladas entre a GNR e o Pingo Doce, na sequência de um protocolo celebrado em 2022, mediante o qual “os militares da Guarda promovem o reforço do acompanhamento da população idosa na sua área de responsabilidade, desenvolvendo ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar”.
Já foram entregues mais de 15 mil cabazes desde o início da parceria.
Leia Também: Em Vila Verde, atiraram-se cascas de ovos para 'fugir' às dores de cabeça