Apesar de a previsão para o fim de semana ser de temperaturas altas para a época, esperando-se um autêntico verão de São Martinho tardio, a próxima semana arranca com uma descida da temperatura.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para a próxima segunda-feira, haverá uma "descida da temperatura, em especial da máxima nas regiões Norte e Centro".
No entanto, a chuva continua a dar tréguas, prevendo-se "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade até ao início da manhã".
Quanto ao vento, também será "fraco a moderado, tornando-se gradualmente moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral oeste e nas terras altas a partir da tarde".
Os distritos mais frios serão a Guarda, com 12ºC de máxima e 6ºC de mínima, Bragança com 16ºC e 5ºC de mínima e Vila Real com 16ºC de máxima e 7ºC de mínima.
Já as mais quentes serão Beja com 22ºC de máxima e 11ºC de mínima, Setúbal com 23ºC de máxima e 12ºC de mínima e Faro com 23ºC de máxima e 13ºC de mínima.
Quanto às ilhas, em Funchal, na Madeira, a previsão é de 25ºC de máxima e 19ºC de mínima. Nos Açores, a previsão para Ponta Delgada é de 21ºC de máxima e 18ºC de mínima.
Leia Também: 3.ª-feira com chuva (mas pouca). Mínimas descem, mas máximas vão aos 25ºC