A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) vai doar, numa cerimónia que se celebrará na terça-feira, cerca de 400 artigos de vestuário e acessórios, no valor de 5.500 euros, "resultantes de apreensões no âmbito da sua atividade de fiscalização".
As doações serão feitas à Casa do Povo de Alferce, ao Centro de Dia do Marmelete e à União Distrital de IPSS’s de Beja, conforme a ASAE avança em comunicado.
A cerimónia inicia às 11h30 nas instalações da Assembleia Municipal de Beja e estarão presentes o Inspetor Geral da ASAE, Luís Lourenço bem como os/as representantes das três Instituições beneficiárias.
"De referir que, desde o início de 2023, a ASAE já efetuou 49 ações de doação (14 de produtos alimentares e 35 de artigos não alimentares), com um total de 3,7 toneladas de produtos alimentares doados e mais de 5.000 artigos não alimentares (vestuário, calçado, etc.), tendo realizado atividades de doação por todos os 18 distritos de Portugal continental", recorda a autoridade na nota informativa.
Para concluir a missiva, a ASAE defende que "ao nível da sustentabilidade e responsabilidade social", pretende "prosseguir com o seu contributo para a economia circular, na perspetiva de combate ao desperdício, por via designadamente, das atividades de doação de material apreendido a Instituições e Entidades de natureza social, entre outras ações".
Leia Também: ASAE apreende mais de 16 mil litros de azeite, num total de 73 mil euros