O jovem de 20 anos que, em janeiro do ano passado, matou outro, de 18 anos, à facada, junto a uma paragem do metro de superfície, na Cova da Piedade, foi condenado a 13 anos de prisão efetiva pelo Tribunal de Almada.
"Por acórdão proferido no dia 22 de novembro de 2023, o Juízo Central Criminal de Almada condenou um arguido de 20 anos pela prática de um crime de homicídio, e de um crime de detenção de arma proibida, na pena única de 13 anos de prisão", revela uma nota, esta terça-feira divulgada pela Procuradoria-Geral Regional de Lisboa.
Os factos ocorreram no dia 6 de janeiro de 2022, junto à paragem do metro de superfície da Cova da Piedade, em Almada. "O arguido abordou a vítima, um jovem de 18 anos com quem mantinha um litígio, e acabou por lhe desferir dois golpes com uma faca de cozinha que trazia consigo".
As lesões provocadas "determinaram a morte da vítima, pouco depois, ainda na via pública".
O arguido encontra-se em prisão preventiva desde o início de fevereiro. De realçar que o jovem ausentou-se de imediato do local dos factos e não mais foi localizado na área da sua residência, tendo sido detido, mais de um ano depois, em Sines.
O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.
Leia Também: Pais de suspeito de crime na Murtosa também são investigados pela PJ