Um avião da companhia colombiana Avianca, que tinha descolado de Madrid com destino a Bogotá, na tarde desta quinta-feira, foi obrigado a aterrar de emergência na ilha de Santa Maria nos Açores.
O Boeing 787 Dreamliner descolou de Madrid pelas 17h27 (16h27 em Portugal continental), tal como começou por notar o site FlightRadar, e, ao contrário do esperado, não aterrou em território colombiano.
A Avinca emitiu um comunicado, no qual confirmou que o avião foi "desviado" para os Açores após apresentar uma "indicação técnica".
Segundo o FlightRadar foi emitido, já em modo cruzeiro, um alerta squawk 7700, indicativo de "emergência geral".
#AV11 from Madrid to Bogota squawking 7700 and descending near the Azores. Reason not yet known. https://t.co/7oHBSVY2dd pic.twitter.com/8Ee3iUBVWL
— Flightradar24 (@flightradar24) November 30, 2023
"O avião aterrou às 20h11 locais [21h11 em Portugal continental] com os seus 235 passageiros e membros da tripulação a salvo, sem mais incidentes", lê-se na comunicação da companhia aérea.
A Avianca informou ainda que para transportar os passageiros até Bogotá vai dispor de uma "operação adicional", que será confirmada nas próximas horas.
Não foram revelados mais detalhes sobre o incidente.
Regarding our flight AV11 covering the Madrid-Bogota route, we inform you: pic.twitter.com/9amobb2ZsV
— avianca (@avianca) November 30, 2023
Leia Também: Grita com esposa e ameaça queimar cobertor em avião. Ambos foram expulsos