A Polícia Municipal de Lisboa está a levar a cabo uma operação de fiscalização rodoviária na Baixa de Lisboa até 6 de janeiro. De acordo com o site da Câmara Municipal de Lisboa, a Operação Trenó tem como foco o "estacionamento irregular, cargas e descargas, tomada e largada de passageiros fora dos locais autorizados"
Esta fiscalização, que se iniciou a 1 de dezembro, conta com a colaboração da Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa - EMEL e está presente em várias ruas da Baixa lisboeta.
"A operação terá também incidência nos veículos de animação turística (tuk-tuk) e na fiscalização da documentação", escrevem os responsáveis da autarquia no site.
O objetivo desta operação será, de acordo com o superintendente David Vieira, da Polícia Municipal, impedir segundas filas, para permitir a fluidez do trânsito e garantir aos visitantes, residentes e comerciantes, "uma época natalícia mais propícia e com o trânsito a fluir".
A PML está a realizar na Baixa de #Lisboa uma operação de Fiscalização Rodoviária, mas também de sensibilização, focada no estacionamento irregular, cargas e descargas, tomada e largada de passageiros fora dos locais autorizados para o efeito.
— Lisboa (@CamaraLisboa) December 6, 2023
De 1 dez 2023 a 6 jan2024 pic.twitter.com/yh1DxufhE5
Leia Também: Metade dos portugueses quer reduzir gastos no Natal (e preço é decisivo)