Detidos em flagrante por roubo. PSP alertada por gritos da vítima
As autoridades viram “os dois suspeitos a agredir violentamente a vítima, um homem com 24 anos de idade, estando este no chão em posição de defesa, enquanto lhe remexiam nos bolsos”.
© Shutterstock
País Lisboa
Dois jovens de 17 e 21 anos foram detidos em flagrante por roubo, na madrugada do dia 30 de novembro, na freguesia da Misericórdia, em Lisboa. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi alertada pelos gritos da vítima.
As detenções ocorreram pelas 4h15 da manhã, no âmbito do patrulhamento nas artérias daquela freguesia, segundo detalhou a PSP em comunicado enviado às redações.
"No decorrer do patrulhamento nas artérias da freguesia, foram audíveis os gritos de pedido de socorro nas imediações da localização dos polícias, pelo que de imediato se deslocaram para o local", complementou a força de segurança.
As autoridades viram "os dois suspeitos a agredir violentamente a vítima, um homem com 24 anos de idade, estando este no chão em posição de defesa, enquanto lhe remexiam nos bolsos".
Depois de ter intercetado os jovens, a PSP apurou que, momentos antes, estes tinham pedido dinheiro à vítima e, perante a recusa da mesma, começaram a agredi-la "para conseguir os seus intentos".
Os jovens foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações quinzenais.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial.
Leia Também: 'Montra segura'. PSP reforça policiamento nas zonas comerciais até dia 21
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com