Uma família foi internada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra sob suspeitas de uma intoxicação na manhã de sábado, com uma das crianças e a mãe a continuarem internadas e com um prognóstico clínico "muito reservado".
Em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o delegado regional de saúde da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, António José Silva, explicou que a ARS soube do internamento na manhã de domingo, e que a intoxicação é de "causa ainda não identificada".
"A situação clínica agravou-se para a criança mais nova (7 anos) e para a sua mãe (48 anos), que se encontram internados, respetivamente, na Cirurgia Cardiotorácica e no Serviço de Medicina Intensiva do CHUC, com prognóstico clínico muito reservado", explicou o delegado.
Já o pai, de 44 anos, e a criança mais velha, de 12, já tiveram alta após apresentarem "sintomas menos graves".
"Foram colhidas amostras biológicas dos doentes em ambiente hospitalar para investigação da causa de intoxicação. No âmbito da investigação epidemiológica, foram feitas visitas ao domicílio pela Unidade de Saúde Pública, com recolha de amostras alimentares (refeição suspeita e outros produtos consumidos em contexto familiar) e biológicas. Estes produtos foram encaminhados para os laboratórios de referência para pesquisa de agentes químicos e biológicos", esclareceu ainda o delegado regional de saúde, dando conta que as autoridades de saúde encontram-se agora à espera dos resultados das análises.
Leia Também: Lourinhã. Alunos no hospital após comerem gomas oferecidas por estranho