Apesar da chuva dar tréguas em alguns pontos do país, vem aí frio e mais vento na quarta-feira, dia 13 de dezembro, em todo o território de Portugal Continental, avisa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA destaca, no seu site oficial, que haverá uma "diminuição gradual da nebulosidade", existindo apenas a possibilidade de "aguaceiros fracos no Norte e Centro até ao meio da tarde".
Contudo, prepare os agasalhos porque vai registar-se um "aumento do desconforto térmico devido a descida de temperatura e aumento da intensidade do vento".
No que diz respeito às regiões Norte e Centro, esperam-se "períodos de céu muito nublado e aguaceiros" principalmente durante o período da manhã e neve "acima de 1400/1600 metros de altitude".
A região Sul também terá "períodos de céu muito nublado e chuva fraca" principalmente "no Baixo Alentejo e Algarve" até meio da manhã, acabando por ficar céu limpo "a partir do meio da tarde".
As previsões para o arquipélago da Madeira dão conta de "céu pouco nublado e vento em geral fraco", enquanto nos Açores prevê-se nebulosidade e aguaceiros fracos.
Lisboa vai registar uma mínima de 10 graus e a máxima de 15, no Porto as temperaturas vão estar entre os 8ºC e os 14ºC, e em Faro registam-se mínima de 10ºC e máxima de 17ºC.
No Funchal vão registar-se temperaturas entre os 17ºC e os 24ºC e em Ponta Delgada, 13ºC e 17ºC.
Leia Também: Temperaturas em Espanha vão chegar aos 28ºC. Em Portugal... frio continua