O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA), com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), resgatou, na noite de quarta-feira, um cão, que ficou ferido, depois de se envolver num acidente com um motociclo, na 2.ª Circular, em Lisboa.
"Ontem à noite, pelas 19h00, ocorreu um acidente de viação com um motociclo e um canídeo em plena 2ª Circular, junto ao Campo Grande. O animal encontrava-se nas faixas de rodagem de uma das mais movimentadas artérias de Lisboa, tendo causado o acidente e a projeção do motociclista", revela o grupo, numa publicação divulgada nas redes sociais, esta quinta-feira.
O motociclista, que ficou ferido, foi "transportado pelo INEM para o hospital", enquanto o animal se colocou em fuga, também ele com ferimentos. Os agentes da PSP perseguiram e conseguiram intercetá-lo, junto aos Olivais.
"A nossa ambulância e dos Bombeiros de Camarate, que já tinha sido acionada para o local do acidente, procedeu ao socorro e transporte do animal para um hospital veterinário mais próximo", lê-se.
O IRA revela que o animal, que tem microchip, mas não está registado, foi batizado de 'Night'.
"É um macho, tem várias escoriações devido ao atropelamento, várias cicatrizes anteriores que sugerem um quadro de maus-tratos e terá alta hospitalar no decorrer do dia de amanhã", informa o grupo.
O IRA revela que ainda que será necessário "acolhimento temporário" para o patudo, até ser localizado e identificado o seu detentor e apela a quem reconheça o animal, que ajude a chegar à sua origem.
Veja na galeria acima as imagens do resgate divulgadas pelo IRA.
Leia Também: Bombeiro em estado grave após cair durante resgate de gato em Guimarães